apostila - page 129

Apostila do Curso Virtual para o RNTRC
129
• Que o cliente tenha certeza da entrega, certificando a
idoneidade da empresa;
• Pontualidade, reforçando a imagem de organização do serviço
prestado;
• Integridade ao produto até que ele chegue a seu destino,
evitando quebras, estragos ou extravios;
• Que o cliente receba o pedido completo e sem erros;
• Ausência de acidentes com o caminhão e/ou a carga;
• Que o meio ambiente não sofra qualquer dano
Idoneidade
Segundo Minidicionário Aurélio (1993) o termo idoneidade de-
signa aqueles que apresentam a qualidade de possuírem aptidão,
capacidade, competência. Ou seja, uma empresa idônea é aquela que
está apta, que possui capacidade e competência garantidas para
fornecer o serviço ou entregar o produto conforme combinado.
“A primeira impressão é a que fica!”
O mercado de transporte no Brasil é um dos segmentos mais
importantes da economia, ele movimenta muitos valores e produtos,
mas também tem muita concorrência. Muitas empresas e profissionais
liberais estão esforçando-se para garantir seu espaço. Por isso, a
responsabilidade em relação a um atendimento de qualidade, aos
prazos e a qualidade de serviços deve ser ofertada, garantida e
cumprida desde o primeiro contato com o cliente.
Conclusão
Conhecer o produto com o qual você trabalha, os serviços que
sua empresa oferece e as empresas que atende é fundamental para
que você possa distinguir o que é qualidade para seu cliente.
Lembre sempre que a satisfação do cliente virá em função da
qualidade do serviço recebido. Por isso, é fundamental que você tenha
entendido os conceitos e idéias discutidos nesta unidade
1...,119,120,121,122,123,124,125,126,127,128 130,131,132,133,134,135,136,137,138
Powered by FlippingBook